Mitos e Verdades sobre o Chá Verde

00:30

Vidas vocês tem costume de beber chá verde???
Eu tentei tomar 1 vez sem açúcar e MEU DEUS quase morri ..rsrs...que coisa amarga e ruim ahauhauha mas dizem que é bom e eu vou ter que colocar na dieta (dizem que perde a barriga certo?)...   Emoji
Vejam abaixo uma matéria que encontrei no site GNT da Globo sobre os mitos e verdades do chá verde...super legar a gente saber a verdade.....


Com a promessa de emagrecer, ele virou febre no Brasil, mas você sabe como o chá verde deve ser consumido para ter o efeito esperado? A seguir, a nutricionista e personal diet Karla Oliveira explica responde aos principais mitos e verdades sobre a bebida.
O consumo de chá verde pode ajudar na perda de peso
Verdade. Os flavonoides presentes no chá verde possuem a capacidade de atuar sobre o sistema nervoso simpático, que regula a queima de gorduras. A bebida aumenta a queima de calorias, previne o depósito de gorduras no organismo e regula o peso corporal.
O chá verde não deve ser adoçado
Parcialmente verdade. Não é recomendado utilizar açúcar branco ou adoçante sintético para adoçar qualquer tipo de chá, mas o mel pode ser uma boa alternativa para quem não consegue consumir a bebida ao natural. 

Beber chá verde é o mesmo que consumir água
Mito. Além da cafeína, o chá verde contém outras substâncias benéficas para o organismo. A bebida é rica em aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro, além de flavonóides, que fazem bem para circulação sanguínea. 

Só deve beber chá verde quem quer emagrecer
Mito. Estudos já mostraram que o consumo regular do chá verde pode fazer bem à saúde. Pesquisas apontam que a bebida tem influência positiva no tratamento de inflamações e tumores, evita a hipoglicemia e o entupimento das artérias. 

Não existem contraindicações para o consumo de chá verde
Mito. Pessoas portadoras de doenças cardíacas, hipertensos e grávidas não devem consumir o chá verde. A bebida possui alta concentração de teofilina, que é um potente vasoconstrictor, e pode promover o aumento da pressão arterial, levando a frequências cardíacas irregulares, conhecidas como arritmias.
Uma xícara de chá verde junto às refeições é o suficiente para a perda de peso
Mito. Segundo pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, o chá verde tem o poder de aumentar em 4% a queima de gordura corporal em indivíduos que ingerem a quantidade estipulada pela American Dietetic Association (ADA): 4 a 7 xícaras diárias. 

Os chás de saquinho e o efervescente são eficientes como a erva natural
Verdade. Os chás de saquinho ou na versão efervescente possuem as mesmas substâncias provenientes das folhas da erva Camelia sinensis, mas em concentrações diferentes da erva natural, que é mais poderosa. Procure adquirir produtos feitos a partir de folhas frescas, que possuem maior potencial de ação.
A ação da bebida no organismo não tem relação com a sua forma de preparo
Mito. A melhor forma de preparar o chá à base de ervas naturais é na proporção de 1 grama de folhas para 100 ml de água. Deixe em infusão por cinco minutos, em uma temperatura alta, em torno de 80°C. Para aproveitar todas as suas propriedades benéficas, recomenda-se ingerir a bebida, no máximo, 15 minutos após o preparo. 

Para emagrecer, posso beber chá verde o dia todo
Parcialmente verdade. Rico em cafeína, o chá pode interferir na qualidade do sono, principalmente, no caso de pessoas que já apresentam tendência para insônia. Considerada uma bebida estimulante, ela não deve ser consumida à noite. 

Beijos da Pâm!

Você pode gostar também

8 Comentários

  1. Nossa! Eu também não dou conta de tomar o chá verde! Porém me dei bem com ele em capsulas! Dá uma pesquisada! vc vai adorar!
    beijo e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu dou conta de tomar chá verde, já tomei até chá de senne! huehue
    Só que não na quantidade indicada todos os dias =(
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pâmela, eu tentei tomar o chá verde mas não deu certo pq eu tenho gastrite ai já viu. E eu comecei a tomar o chá de oliveira, me adaptei super bem e não me fez mal e o melhor de tudo, não tem gosto de nada rsrsrs Pesquisa na net. Eu perguntei pra nutri e ela falou que tudo bem. Me ajudou mt no início da RA. Eu agora dei um tempo pq meu organismo deve ter acostumado. E já tomei em cápsula tb, 2 antes do almoço e só.
    bjs, Cátia

    ResponderExcluir
  4. Ótima postagem !! Beijo, bom findi.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de chá verde, mas não acredito em milagres. Ele faz bem para a saúde, desde que a pessoa também faça a sua parte.

    Eu tomo com adoçante mesmo, apesar de saber que é melhor não colocar.

    ResponderExcluir
  6. eu ate tomo o chá verde! mas misturado com algum outro cha!
    e assim vai que vai!
    adorei as dicas!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu já me acostumei com o chá verde...hoje tenho tomado o chá planlife 30 dias que contém o chá verde...espremo meio limão e fica mais agradável o gosto!!!

    ResponderExcluir
  8. o chá verde até pode ser bom, mas é muito ruim!!!!! hehehehe
    beijos

    Blog Dani News

    ResponderExcluir

Instagram