Dieta tapa-furinhos: conheça os alimentos que ajudam no combate à celulite

10:04

Vidas do meu coração tudo bem com vocês??   Emoji
Olha só a matéria que encontrei no site da Marie Claire: DIETA TAPA-FURINHOS confiram abaixo é importante e ótimo para nós mulheres ... Eu me amarro nessas matérias !!!   Emoji


Ajustar a alimentação é fundamental na hora de eliminar as gordurinhas extras que se acumularam ao longo dos anos. Reunimos, então, o que não pode faltar no seu cardápio na hora de conquistar bumbum e pernas mais lisinhos   Emoji

Não há milagre: para eliminar gordurinhas que se acumularam ao longo do ano, é preciso ajustar a dieta. Mas cortar calorias não é tudo. Quando o objetivo é conseguir bumbum e pernas bonitos, firmes e livres da celulite, é preciso investir nos alimentos certos. “Os furinhos são resultado da inflamação das células por causa do acúmulo de toxinas no organismo”, diz a nutricionista Nathália Manzano Pimentel, da consultoria Light4You, de São Paulo. Portanto, o melhor caminho é apostar em um cardápio capaz de desintoxicar, desinflamar e melhorar a circulação, a fim de eliminar líquidos e dar adeus ao inchaço. Conheça os alimentos que ajudam a reduzir a celulite ou evitar que ela se instale.



GENGIBRE
Acelera o metabolismo e tem propriedades anti-inflamatória e antioxidante. Para consumir ralado, sobre saladas e peixes, ou em pó, batido com água ou com suco de fruta de manhã.
ASPARGO, CEBOLA E ALHO-PORÓ
Ricos em silício, mineral que estimula a produção de colágeno, que dá elasticidade e firmeza à pele. Inclua-os em saladas e sopas. Se for cozinhá-los, faça-os no vapor, em vez de ferver, para preservar as propriedades.

FRUTAS VERMELHAS
Morango, framboesa, amora, cranberry, mirtilo, goji berry e açaí são antioxidantes e eliminam os radicais livres, que danificam os tecidos. Dez unidades por dia (in natura ou batidas em sucos ou com iogurte) são suficientes. No caso da polpa de açaí, consuma o equivalente a uma bola de sorvete e dispense o xarope de guaraná, muito calórico.
CHÁ VERDE
Desintoxica, acelera o metabolismo e tem ação anti-inflamatória. Prepare a bebida natural fervendo duas colheres da erva (Camellia sinensis) em um litro de água. Como é amarga, misture-a com outras mais suaves, como hortelã, erva-cidreira ou erva-doce, que garante um sabor mais agradável. Beba até duas xícaras por dia, mas evite tomar em jejum (pode provocar enjoo) e antes de dormir (para não atrapalhar o sono).
MELÃO, MELANCIA, ABACAXI
Têm ação diurética e melhoram a circulação. A melancia, no entanto, não deve ser consumida todo dia, e sim em dias intercalados. Embora seja pouco calórica, tem alto índice glicêmico, elevando rapidamente o nível de açúcar no sangue. Consuma com gotas de limão, que ajudam a equilibrar sua glicose.



AÇAFRÃO (OU CÚRCUMA)
Altamente antioxidante, estimula a circulação e ajuda a diminuir o inchaço. Polvilhe uma colher de chá em pó (no máximo, para não ficar forte demais) por cima da salada ou do frango, carne ou peixe antes de grelhar.
VITAMINA C
Limão, laranja, tangerina e acerola protegem os vasos sanguíneos e, com isso, ajudam na circulação. Consuma as frutas em sucos (todos), tempero de saladas (limão) ou in natura (duas unidades por dia).
ALCACHOFRA
Tem ação diurética, eliminando líquidos e toxinas. Procure consumir três unidades por semana, no almoço ou jantar.
FOLHAS VERDE-ESCURAS
Fontes de clorofila melhoram a circulação e desintoxicam o organismo. Couve, espinafre, rúcula e almeirão são boas opções para refeições do dia a dia.
MISSÔ
A pasta de soja fermentada é riquíssima em probióticos naturais (bactérias boas para o organismo), que estimulam o funcionamento do intestino. Tome na forma de caldo, salpicado com cebolinha e alguns cubos de tofu, antes das refeições, para dar saciedade.


SUCO ANTICELULITE
(32 calorias)
- Ingredientes: ½ folha de couve-manteiga (com o talo) / 1 rodela de gengibre (do tamanho de uma moeda de 1 real) / 1 colher de chá de goji berry /½ pepino japonês com casca / 1 maçã / 200 ml de chá verde natural gelado
- Modo de fazer: bata tudo no liquidificador e beba imediatamente, sem coar, para não desperdiçar as fibras dos alimentos.
PICOLÉ VERSÃO LIGHT
(28 calorias)
- Ingredientes: 1 litro de suco de morango natural batido com água / 1 colher de sopa de mel / 2 fatias de melancia picadas / 1 maçã verde picada. Você vai precisar de palitos para picolé e forminhas (podem ser substituídas por copinhos descartáveis).
- Modo de fazer: bata no liquidificador o suco de morango com o mel. Coloque as frutas picadas nas forminhas e cubra com o suco já batido. Deixe no freezer ou congelador por, no mínimo, 12 horas.

SMOOTHIE ENERGIZANTE
(27 calorias)
- Ingredientes: 1 pepino japonês / 1 maçã verde / 2 xícaras (de chá) de mirtilo / 1 rodela de gengibre (do tamanho de uma moeda de 1 real) / 200 ml de água de coco natural / 1 xícara de chá de pedras de gelo.
- Modo de fazer: bata tudo no liquidificador e beba sem coar. Ótimo para consumir no café da manhã ou no lanche da tarde.
TURBINE O RESULTADO   Emoji
Combinar exercícios aeróbicos e atividades que trabalham a resistência muscular traz efeitos ainda mais rápidos. Para potencializar, aposte nestes suplementos, que dá mais pique e diminui as dores musculares no pós-treino, e waxi maize, carboidrato que mantém os níveis de glicose e evita possíveis desconfortos gástricos.

Beijos da Pâm!

Você pode gostar também

13 Comentários

  1. Muito legal a materia. Amei as dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei descobrir esses alimentos que ajudam a celulite a sumir!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando..estou cheia de celulites!! Aff

    ResponderExcluir
  4. adorei o post e bom q gosto de quase tudo isso!!!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu também adoro matérias assim, essas dicas são ótimas!!!
    Bjos!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post sobre celulite, noto que quando como bem e faço AF melhora muito a minha.bjusss amiga

    ResponderExcluir
  7. que atire a primeira pedra a mulher que nao tem celulite! adorei esse post e conhecer os alimentos

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas, principalmente pq eu gosto da maioria kkk

    beijos
    www.charmynail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam!
    Eu já salvei a informação aqui, o bom que gosto de vários itens da lista, principalmente folhas escuras!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  10. Dicas otimass..adorei! Vou seguir com certeza!!!! Bjs

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  11. Vou tentar fazer esse suco anti celulite pra ver se funciona! haha Adoro <3

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  12. Oi lindona!
    Amei as dicas flor, agora vou me cuidar mais.
    Aguardo sua visita no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir

Instagram