O poder do cacau na dieta

11:42

Olá vidas tudo bem com vocês?
Essa semana estava visualizando alguns contas no Instagram e percebi que tem várias pessoas que fazem receitinhas fáceis utilizando o Cacau.
E eu curiosa fiz uma receitinha de crepioca com cacau/banana/mel e ficou uma delícia e desde então estou incluindo aos poucos o cacau na minha alimentação e devido a isso fui pesquisar mais sobre o Cacau.


Vamos lá..
Ajuda no emagrecimento?
O cacau é um alimento rico em polifenóis, uma substância antioxidante que combate os efeitos dos radicais livres no nosso organismo. Os radicais livres, por sua vez, são provenientes de poluição, stress, má alimentação, entre outros. Os antioxidantes ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares e evitam o envelhecimento precoce da pele. O que vem sido falado, no entanto, é que os polifenóis, presentes no cacau em boas quantidades, estão relacionados com a queima de gordura. E não é que essa afirmação é mesmo verdadeira? Pois é! O cacau, um superalimento com diversos nutrientes, pode, também, auxiliar no emagrecimento!
ENTRETANTO é importante lembrar que os alimentos ricos em cacau são os CHOCOLATES mas boa parte deles faz justamente o oposto: engorda! Isso porque a maioria dos chocolates contém menores quantidades de cacau e adição de açúcares e gorduras. A dica, então, é apostar em chocolates mais amargos, pois estes sim contêm boas quantidades de cacau. Outra dica é preferir aqueles sem açúcar.

Eu comprei Cacau em pó sem adição de açúcar!!

Como consumir o cacau em pó?
A primeira dica que você precisa saber é que o cacau não deve ser consumido na mesma refeição com outros alimentos que tenham cálcio. Existem uma substância, o ácido oxálico, presente no cacau que se liga ao cálcio e dificulta a absorção do mesmo pelo organismo. Outro detalhe é o alto teor de gordura saturada presente no cacau, assim é preciso tomar cuidado quanto ao excesso. Fora isso você pode polvilhar o cacau em iogurtes ou frutas. Lembrando que o cacau não é doce então você pode incrementar a receita usando mel, açúcar mascavo ou algum tipo de adoçante. Não existe uma quantidade ideal e justamente pelo sabor não é interessante usar muito.

Outros benefícios do Cacau
-Ação antioxidante
-Termogênico
-Melhor o humor

Para quem não dispensa o CHOCOLATE em barra veja abaixo a classificação referente ao cacau       Emoji
–  extra amargo: 75 a 85% de cacau.
–  amargo : 50 a 75% de cacau
–  meio amargo: 35 a 50%
–  ao leite: menos de 40% de cacau.

Bom eu já prefiro o chocolate meio amargo então me adaptei bem com o cacau em pó.
O fato é comer CHOCOLATE com moderação pode ajudar SIM no emagrecimento.....

Minha Crepioca de Cacau, Banana e Mel ficouuuuuuuuuuuuuuuu #Uma.Delícia !   Emoji


Depois posto a receita da crepioca e é super fácil de fazer eu amei e com mel ficou uma delícia e joguei também um pouco de canela. MARAVILHA!!     Emoji

      

Você pode gostar também

2 Comentários

Instagram