Suco verde pode ser guardado ?

09:59

Oi vidas tudo bem com vocês?
Esses dias me bateu uma dúvida referente ao suco verde e resolvi pesquisar no Google e encontrei a resposta da minha dúvida no site Santa Dieta.
Bom eu levantei super cansada na sexta-feira, sem animo e com preguiça de fazer o SUCO VERDE, na verdade eu tenho que levantar 06:15 da manhã para preparar o meu café e infelizmente a preguiça tomou conta e não levantei.
Preferir levantar mais tarde e consumi frutas com crepioca e o suco verde ficou.
Ai pensei será que posso preparar o suco verde a noite e tomar de manhã? (Claro que feito na hora é melhor mas tem dias que não dá né rsrs) e no site Santa Dieta tem um posto bem esclarecedor e resolvi postar para vocês que tem a mesma dúvida que eu e para minha surpresa e emoção SIMMM pode preparar a noite e tomar no dia seguinte kkkkkkk vejamos:


Tomar o suco fresco – feito na hora – é a melhor opção. Isso porque, logo que o suco verde fica exposto ao ar, suas enzimas começam a se degradar e a perder parte do seu conteúdo nutricional. Mas verdade seja dita, tem dias que bate aqueeela preguiça ou simplesmente não dá pra acordar a vizinhança inteira com o barulho do liqüidificador… e então vem a dúvida: será que eu posso guardar suco verde e tomar outro dia?
A resposta para suas preces éSIM!
Você pode guardar o suco verde na geladeira por até 24 horas e a maior preocupação que você deve ter ao prepará-lo com antecedência é a de minimizar a oxidação. Ao colocar as frutas e os legumes no liqüidificador (ou juicer), suas fibras são “quebradas” e as enzimas e outros nutrientes são liberados. Quando expostas ao ar, essas substâncias começam a oxidar tornando o suco menos “estável” nutricionalmente… Portanto a dica é: quanto menos tempo o suco ficar exposto ao ar, melhor. Algo do tipo: SUCOU, ENGARRAFOU, REFRIGEROU! ;-) Dessa forma, aumentam as chance de manter os nutrientes intactos.

E pode congelar?
SIM, você também pode congelar o suco verde por até 1 mês. Embora toda a maravilhosidade dos nutrientes seja um pouco comprometida, mesmo assim suco verde congelado é melhor do que nenhum suco verde. Portanto lembre-se de ser rápida na cozinha: quanto menos tempo ele ficar exposto melhor! SUCOU, ENGARRAFOU, CONGELOU! ;-) E para descongelar é super simples e você pode fazer de duas maneiras: na noite anterior tire do freezer e coloque na geladeira ou pela manhã mergulhe por alguns minutinhos em água morna e beba logo em seguida!

Dicas:
-Sempre que possível adicione o suco de 1/2 limão na sua receita. Limões contêm poderosos antioxidantes e ácido cítrico que ajudam a combater a oxidação. 
-Guarde o suco em um recipiente na medida exata para o consumo. Evite beber e colocar de volta na geladeira. Lembra da variação de temperatura? Você não vai querer fazer da sua geladeira um laboratório para cultura de bactérias, né? 
-Se for congelar deixe um espaço para dilatação, assim você evita que a garrafa estoure dentro do seu freezer.
-Frascos de vidro são o ideal para conservar as propriedades do seu suco verde. 
-Se usar garrafinhas plásticas prefira as livres de BPA (Bisfenol-A), um composto sintético que está relacionado a casos de câncer e problemas hormonais.

É vidas adorei a postagem, ajudou  muito!   Emoji
E ai gostaram?

Fonte: Site Santa Dieta
      

Você pode gostar também

0 Comentários

Instagram