Dicas da Nutricionista: Fim de Semana e Feiados

06:30

Vidas dois dias são capazes de arruinar a dieta de uma semana inteira, por isso CUIDADO!! E olha só as dicas que encontrei no blog PARADA GG super bacana!!

QUE TAL FAZER ESCOLHAS INTELIGENTES??

Massa: escolher molhos mais leves é uma dica para não cometer excessos no fim de semana
Troque o molho de queijo ou branco pelo molho vermelho, feito com massa de tomate. Vale escolher massas acompanhadas de legumes. Ex. macarrão com brócolis, pizza de tomate seco e rúcula.

Bebida alcoólica: para quem não abre mão de uma cerveja, a dica é intercale a bebida com um copo de água. Para quem é chegado no destilado, troque o refrigerante como acompanhante pelo suco de fruta. O Vinho tinto é rico em resveratrol e 2 taças por semana fazem bem ao coração, excelente opção ;)

Café da manhã na padaria: escolha alimentos assados e troque frituras por um sanduíche com pão integral. Fique longe do famoso pão de queijo e bebidas com chantilly. Bolos sem cobertura são excelentes opções.

Feijoada do sábado: Um prato tradicional de feijoada pode chegar a 1000 calorias. Para diminuir o tamanho da bomba calórica, vale encher a concha de feijão em vez de caprichar na carne. Troque embutidos e o bacon pelos legumes. Acrescente no feijão legumes variados como cebola, cenoura, chuchu e batatinha. 

No cinema: Por ser rica em fibras, já existem estudos que comprovam que a pipoca pode ser um lanche tão saudável quanto uma fruta. No entanto, para isso, ela deve ser preparada sem gordura e conter pouco sal. Escolha o menor recipiente disponível, diga “não” à manteiga extra e pegue leve no sal. para acompanhar... ÁGUA.. ÁGUA ..ÁGUA MINERAL!!! Juntamente da fibra contida na pipoca a água irá proporcionar saciedade.

Jantar fora: Resista ao couvert. Pão quentinho com manteiga derretendo é uma delícia, mas pode elevar em um terço as calorias da sua refeição. O melhor, na verdade, é pedir para que ele nem seja servido. O primeiro pedido deve ser uma salada, de preferência de folhas e legumes crus. Evite molhos gordurosos prontos e para temperar vá da tradicional mistura de azeite, vinagre, sal e limão. Pule a sobremesa. O melhor horário para consumir um doce é logo após o almoço. Portanto, guarde seu “direito à sobremesa” para o domingo

Pizza em casa: Vai receber os amigos ou a família e resolver pedir pizza? Esqueça sabores como portuguesa, quatro queijos, calabresa e frango com catupiri. Opte por opções com legumes e se tiver a opção do integral, nem preciso falar né?? opte pela massa integral. Para acompanhar suco de fruta ou água, esqueça o refri!

Almoço de domingo: Maionese, macarronada, lasanha, nhoque.... domingo é dia de comida de vó, de churrasco... então aproveite o churrasco assado, consuma muita salada verde junto dele, para desta forma diminuir a absorção da gordura saturada e quanto as massas e sobremesa.. muita moderação!

E não esqueça... fazer exercícios no fim da tarde de domingo é uma delícia e ajuda a perder as calorias extras! Vale passear com o cachorro, gato, papagaio.. com o baby.. com o namorado, ver vitrine, andar na praia, nadar na piscina, dançar na frente da TV com as dançarinas do Faustão... todo exercício no final de semana é bem vindo! 

Dicas legais: antes de ir a uma festa ingira um pote médio de salada de frutas para dar saciedade. O colágeno e gelatina também vale!! 

Ao exagerar numa refeição, troque a ceia pelo suco detox:
Bater 1 xícara de chá verde, 1 fatia de abacaxi, hortelã à gosto.

Beijos da Pâm!

Você pode gostar também

1 Comentários

Instagram