Pesagem + Desabafo

15:28

Oii vidas tudo bem com vocês?? E o final de semana pegaram leve na alimentação??
Olha lá heim espero que não fizeram igual, embora não exagerei mas comi coisas que não deveria como por exemplo quase me matei de comer bolo de coco e amendoim americano mas enfim hoje segundona dia de pesagem e advinha engordei 700 gramas, não estou reclamando, afinal o peso que eu sonhava sempre foi 62 quilos e hoje estou com 59.500 então estou feliz por me manter na casa dos 50.
Agora preciso fazer um DESABAFO aliás isso está engasgado na minha garganta e aqui no blogue acho que vou me expressar melhor do que conversar com alguma amiga ou até mesmo com o meu marido.
Enfim as vezes paro e penso: Será que vou ter que viver de dieta pro resto da vida? 
Essa pergunta está na minha cabeça mais ou menos duas semanas, ou seja as vezes enche o saco controlar a alimentação e viver essa vida de dieta, mas por outro lado eu sei que se eu afrouxar vou engordar tudo de novo, e aí o que fazer?
Eu quero viver....eu preciso viver e principalmente preciso tirar a culpa de cima de mim toda vez que eu como alguma coisa que eu SEI que vai pesar na balança.....dieta é uma coisa muito chata e complexa, e não adiantam falar: relaxa, tenha determinação ou foco ou blablabla no fundo mesmo eu penso em jogar tudo para o alto, mas NÃO..não vou me render a esses pensamentos chatos e perguntas que estão me atormentando....acho que estou precisando ficar um tempinho sozinha para refletir melhor essa minha nova vida saudável.
E tem mais, estou CANSADA das pessoas chegarem em mim e dizer: NOSSA COMO VOCÊ ESTÁ FEIA, ou NOSSA VOCÊ EMAGRECEU MUITO.....sabe quando eu era gordinha TODO mundo falava que eu era gorda agora TODO mundo fala que eu estou FEIA pocha vida eu tento não escutar os outros mas chega uma hora que chateia sabe, parece que ninguém concorda com os minhas decisões e querem colocar palpites na minha vida ODEIO isso...ODEIO pessoas se intrometem aonde não é chamado....
Eu perdi exatamente 10 quilos, passei do 69 para o 59, tá eu sei foram 10 quilos que fizeram muitíssima diferença mas EU ESTOU ME SENTINDO MELHOR ASSIM, eu quero meu corpo assim....e quando me olho no espelho me sinto feliz porque eu tenho coxão, tenho bundão (e só peito que a natureza não pode dar tudo hehehe) mas não entendo essas pessoas....e tem amigas minha que dizem que é puro RECALQUE e que eu estou muito bem ...mas olha vou confessar me entristece.
E não pensam que é amigos ou conhecidos que andam falando de mim não viu, minha MÃE quase me bate quando me ver e fala você tá feia, magrela não quero minha filha assim....e aí a sua própria mãe fala isso é estranho né?
Perguntei para o meu marido se eu estava feia e ele respondeu NÃO ESTÁ linda e gostosa e disse para mim não ficar muito focada em dieta porque as vezes pode se tornar uma rotina desagradável, e como ele me disse isso eu fiquei feliz porque afinal é ele que eu tenho que agradar mais....o meu irmão me condena por ter perdido tudo isso de quilos, meu padrasto fala que eu to horrível com a cara chupada, ai gente não é fácil....essas pessoas são tão próximas de mim que acredito que seja por isso que fico tão entretecida.

Mas enfim vou manter o meu peso na casa dos 50 independente das pessoas falaram ou NÃO....eu estou me sentindo bem, o nutricionista disse que eu estou em um peso super bacana, e que é apenas manter....e agora eu foco em definir os músculos e não vou parar!!!! 
E esses pensamentos meu em questão de jogar tudo para o 'ar' vem direto na minha cabeça mas eu pego alguma besteira na mão para comer eu pendo 'vou jogar para o ar o suor que fiz hoje na academia?" ai com esse pensamente eu acabo não comendo e corro para as frutas, mas olha dieta realmente não é fácil...dieta é a coisa mais chata que existe na terra!!!!


Pronto desabafei.........

Beijos da Pâm!

Você pode gostar também

12 Comentários

  1. Pam, infelizmente, dieta é para o resto da vida.

    Mas tente se controlar bastante durante a semana e aos finais de semana comer algo mais calórico ou que esteja com vontade. Espero fazer isso na minha manutenção.

    Sobre as pessoas é complicado. Sempre dizem que estamos gordas e tal, e quando estamos de dieta falam: "Come só um" ou "você tá muito magra, tá feia". Mas fale pra sua mãe que vc se sente melhor assim, tem mais disposição... Que vc não quer emagrecer mais, que agora é só manter! Ela vai entender!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha, não sou a pessoa mais entendida de dieta nem de alimentação saudável e talvez nem tenha o direito de falar nada.
    Nunca precisei de dieta pois sempre fui magra e não como muitas coisas saudáveis, mas sei que o mais importante é a gente se sentir bem.
    Você deve pensar na sua saúde e bem estar.
    Você não tá fazendo nenhuma loucura, não tá comendo só sopa, ou só bebendo água, ou qualquer outra dieta maluca que as pessoas (garanto que muitas das que falam mal de você) fazem.
    você está tendo acompanhamento médico, está fazendo atividade física e está se alimentando bem.
    E o mais importante, está bem com você mesma e o seu corpo.
    Sobre ter que viver de dieta o resto da vida, não é assim.
    É por isso que não acredito em dietas e sim em reeducação alimentar.
    A palavra chave é essa.
    Agora que você está no peso que deseja e está se sentindo bem.
    Você pode se permitir comer um chocolate as vezes, uma fatia de bolo, uma besteira no final de semana...
    Mas desde que mantenha hábitos saudáveis não vai engordar tudo de volta.
    O que você não pode é sentir culpa, isso faz mal demais pro corpo e pra mente.
    Esqueça os outros e viva pra você e por você.
    Falou a pessoa de cabelo azul ;D
    Padrões são ridículos. A gente tem que se sentir bem e gostar do que vê no espelho.
    Os outros que se lasquem =D
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá minha linda! Continue assim, e não ligue para as pessoas, pois elas sempre vão colocar
    defeitos, seja feliz e isso é o que importa. Beijuus fica com Deus. Amei o post
    Blog www.nalvafaustino.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Pâm, não fica assim não linda! problema da família é que eles estavam tão acostumados com você antes que quando emagreceu foi um choque e que demoram acostumar mas depois se acostumam! agora se alguma amiga fala é inveja rsrs agora está certíssima de agradar seu marido com certeza ele te apoia e deve estar achando um máximo a nova Pâm é que homem não demonstra mesmo mas tenha certeza!!! E outra você está feliz e bem consigo mesma é que importa! você tem que amar seu corpo... a palavra recalque entrou muito bem... as pessoas não estão feliz consigo mesmas dai se estava gorda é pq é gorda se é magra é muito magra ahhh manda catar coquinho rsrs desculpa não é da minha índole mas sei bem que é isso que está passando hehe Você está lindona e é isso que põe em mente viu! Agora viver a vida toda de dieta acho que não, questão de manter seu peso pelo menos 1 ano! assim que seu corpo acostumar com mesmo peso os extras ele queima rápidinho se caso exagere em alguma comida durante a semana... tente fazer o dia do lixo final de semana e dia normais aconselho comer um docinho mas não faça como eu... rsrs ainda tenho que parar de comer chocolate normal... mas todo dia vc pode comer um chocolate de 30g meio amargo a partir de 70% ;) beijos Fica com Deus!!!

    http://reeducacaoparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei Fran seu apoio, e é difícil né, quando estamos gordas reclamam e magras reclamam também o povinho difícil viu...ma sé isso tenho que ser feliz do jeito que sou.....amei!
      Beijos

      Excluir
  5. olá amei sua visita e vim te conhecer bom
    o melhor mesmo é se sentir bem
    se você estar, a nossa mãe sempre quer o melhor pra gente
    mais seu marido também te apoia amiga então mantem
    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço também pela visita Nanda e volte sempre =)
      Beijos

      Excluir
  6. Manipulo O MELHOR COMPOSTO EMAGRECEDOR DO MUNDO! Entrem no blog do Composto Emagrecedor e vejam como trabalho e como é meu Composto: http://melhoremagrecedordomundo.blogspot.com.br/ Formulado com anfepramona, femproporex e + 10 ervas naturais, tudo trazido da Argentina para garantir a originalidade de tudo! Perda de peso entre 6 a 10 kg já no primeiro uso do Composto Emagrecedor! Trabalho de forma séria para trabalhar sempre! Mande e-mail no danluzdf@gmail.com. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Tire essa palavra DIETA de sua mente,coloque na cabeça que vc hoje tem feito uma reeducação alimentar...pode comer de tudo...sem exageros...só voltará a engordar se voltar a exagerar,vc hoje se sente bem com o seu corpo?isso é o que importa...nós nunca agradamos a todos,nem mesmo os mais próximos...eu ainda quero eliminar 8 kgs,todos dizem que vou ficar magra demais,mas eu quero...se eu achar que está demais,ganho um pouco(o que é fácil deemais)...QUALIDADE DE VIDA,isso é o que vc tem hoje...é chato sim ouvir as pessoas dizerem que está feia,mas lembre-se,antes vc escutava a mesma coisa,só que concordava com eles e precisou se esforçar muito para mudar...hoje sua opnião é diferente da dessas pessoa e vc está vendo no seu espelho que está linda..viva sua vida,sem neuras de dieta...REEDUCAÇÃO ALIMENTAR É PARA SEMPRE!!Dietas qd vc atinge o peso desejado,e voltar a comer errado,volta a ganhar peso,por isso o ideal é aprender a comer da forma certa,se permitindo a comer o que vc gosta,sem exageros,esse é o segredo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa palavra é chata mesmo né?
      Mas obrigada pelas palavras e vou seguir em frente mesmo vivendo a minha vida mais fazendo as escolhas certas dos alimentos =)

      Excluir
  8. Olá Pam! A minha opinião é a seguinte: a alimentação tem mesmo que ser equilibrada e sem excessos. Se depois de fazer dieta as pessoas voltarem a comer como comiam... esquece! A dieta já era! Ou seja, não tem que ser um dieta retritiva para sempre, mas sim cuidada!

    Não ouças essas pessoas que dizem que estás magra demais e feia. É uma questão de hábito. Estavam habituadas a ver-te gordinha, agora estranham. Interessa é que te sintas bem e saudável! beijinhos

    ResponderExcluir

Instagram