Alimentos funcionais: previne e controla doenças

09:21

Vidas tudo bemmmm????
Eu estou morrendo de sono kkkkkkk fala sério essa semana eu comecei morrendo de preguiça e até na academia não estou indo, mas não por preguiça não e SIM por causa do celular...porcaria que não está despertando, ou melhor deu pau geral e a única solução é comprar outro kkk fala sério!
Bom teve um post que fiz a respeito de alguns legumes e vi que muitas leitoras comentou dizendo que NÃO GOSTA DE LEGUMES e que não comem, pois bem abaixo vou publicar uma matéria citando alguns legumes/alimentos super importantes para o nosso organimos e alguns que evitam doenças..POST super interessante e volta a repetir: NÃO É TODOS OS ALIMENTOS QUE GOSTAMOS PORÉM O QUE NÃO GOSTAMOS É O QUE REALMENTE FAZEM BEM!!!!
Vejam abaixo:

Alimentos Funcionais são alimentos ou partes de um alimento que proporcionam comprovadamente benefícios à saúde, podendo prevenir e controlar doenças...

Vários fatores têm sido relacionados ao aparecimento de doenças no organismo humano, dentre eles, a herança familiar, o fumo, o sedentarismo e o stress. Entretanto, a alimentação é talvez uns dos mais importantes, havendo uma estreita relação entre o alimento que nós comemos e a nossa saúde. Além da relação com as doenças crônicas, há fortes evidências também do papel da dieta em melhorar a performance mental e física, retardar o processo de envelhecimento, auxiliar na perda de peso, na resistência às doenças (melhora do sistema imunológico), entre outros. Atualmente existe um grande movimento em busca de alternativas de estilos de vida que tragam benefícios à saúde e à qualidade de vida. E mais do que nunca as pesquisas e os estudos estão mostrando o quanto é importante o papel de certos alimentos na nossa vida. Orientar as pessoas a comerem o alimento mais adequado e em quantidades adequadas tem sido uma constante em vários trabalhos científicos. Alimentos Funcionais são alimentos ou partes de um alimento que proporcionam comprovadamente benefícios à saúde, podendo prevenir e controlar doenças, além de satisfazer os requerimentos nutricionais tradicionais. De maneira geral, os alimentos funcionais são vistos como promotores de saúde e podem estar associados à diminuição dos riscos de algumas doenças crônicas.

São inúmeros os alimentos que podem ser considerados funcionais, entre eles destacando-se: ALHO e CEBOLA têm alicina, um estimulante do sistema imunológico, redutora de colesterol e triglicerídeos, além de combater os radicais livres, que são cancerígenos e hipertensivos; AVEIA contém a betaglucana, que atua na redução do colesterol; BRÓCOLIS, COUVE, COUVE-FLOR, COUVE DE BRUXELAS, REPOLHO E RABANETE são ricos em glicosinolatos, agindo na prevenção e tratamento do câncer de mama; CHÁ VERDE (GREEN-TEA) é rico em polifenóis, que previnem o câncer e doenças do coração; FRUTAS CÍTRICAS em geral possuem limonóides, que atuam na prevenção e controle do câncer e na estimulação do sistema imunológico; LINHAÇA contém lignana, que modula o sistema imunológico, reduz o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares; SOJA possui a isoflavona, que atua na prevenção e controle dos sintomas da menopausa, osteoporose e câncer de mama e útero; TOMATE, GOIABA e outros alimentos vermelhos contêm um pigmento chamado licopeno, que age na prevenção e controle do câncer de próstata, no combate aos radicais livres e na estimulação do sistema imunológico. 

Beijos da Pâm!

Fonte: Adetec - Plínio Uchoa

Você pode gostar também

8 Comentários

  1. Amei a dica..... Vou acrescentar a minha lista de compra. Bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei o post! se a gente comer mais certinho evita até mesmo ficar doente, ser saudavel é mt bom

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi a ocmer legumes,vegetais depois que iniciei o processo de emagrecimento e hoje não como mais sem verduras... Aprendi a amar, é realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas e as infos sobre os alimentos!
    Post de utilidade pública!
    Não só para quem quer perder peso, mas para quem procura qualidade de vida!
    Parabéns!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post, belas dicas!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Queria que o hamburger fosse funcional também! Hahaha o mundo seria um lugar bem mais feliz!
    #forçanadieta!

    donaingrid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Alimentação saudável é essencial! Amei as dicas! Muita coisa eu não conhecia!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  8. Estou tentando comer aveia todo dia!!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir

Instagram