As mulheres também devem treinar braços!!

11:59

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii vidas tudo bem com vocês?????????????    Emoji
E deixa eu já perguntar: Mulheres vocês treinam braços??    
Ao observar rapidamente a sala de musculação na academia é fácil ver que muitas mulheres treinam membros inferiores na intensidade máxima, como se não houvesse amanhã. Porém, quando o assunto é treinar braço… a coisa muda de figura!         Emoji
A medicina esportiva explica que a partir dos 25 anos o corpo feminino começa a perder de 1% a 2% de sua capacidade muscular por ano, enquanto os homens entram nessa fase a partir dos 30 anos de idade.
Os músculos do braço são iguais a qualquer outro do corpo, caso não sejam exercitados, ficam sem força. E as consequências vão além do terrível “tchauzinho”    Emoji
Braços, ombros e afins fracos podem influenciar na execução de exercícios para outras regiões, como coxa e bumbum. Por exemplo, para fazer um agachamento livre é necessário apoiar a barra no ombro; o avanço passado é executado com pesos laterais e o Stiff requer uma boa postura e força nos membros superiores. Esses exercícios são específicos para a parte inferior, mas trabalham em conjunto com a parte superior.   Emoji


Deixe de preconceito!    Emoji
Algumas mulheres fazem cara feia para exercitar os braços, pois têm receio de ficarem muito musculosas e perderem a feminilidade. Mas, segundo profissionais de Educação Física, isso é puro mito! Apenas com o treino, a mulher não ganha tanta massa muscular quanto os homens.
Médicos do Hospital Sírio-Libanês e da Beneficência Portuguesa (SP) explicam que o corpo da mulher produz bem menos testosterona – principal hormônio ligado ao ganho de massa muscular – do que o homem e por isso, apenas com treinamento e suplementação, é muito difícil que uma mulher fique com a musculatura exagerada.

Beijos da Pâm!

Você pode gostar também

26 Comentários

  1. Oi flor, tenho que dar os parabens pra vc, ja tentei começar a fazer academia mas sempre desisto não consigo ser persistente, beijinhos

    Vem conhecer meu cantinho.

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  2. Vc é linda e está certa bjks sempre parabéns pelo
    Post obrigada pela sua visita te adoro flor bjks amiga

    ResponderExcluir
  3. Antigamente fazer musculação era só para os homens, mais hoje em dia esse preconceito acabou, acho super legal isso Pâm beijos.

    ResponderExcluir
  4. Realmente malhar o braço é ótimo para quando da tchau
    não ficar balançando é horrível.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vou te confessar pam , eu odeiiiio malhar braços :/ mas hoje é dia vamo la com tuuudo rs beijinhos s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  6. Eu detestava treinar braço hahaha

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Ohhhhh Pam!! Kkkkkk a mulherada pensa que e so treinar bumbum, perna ou barriga. Negativo. Tem que treinar um conjunto completo. Super adorei o post.
    Bjocas e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post amiga =)
    Devem sim treinar braços.. mas tenho que confessar que não aguento quase nada (rs). Tbm com esses bracinho finos que tenho né kkk..
    Vocês etá linda !!
    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah eu treino braço, claro que não com a mesma intensidade de pernas e bunda...kkkkk mais eu acho lindo mulher com o braço meio definido não muito mais bem durinho...

    Bjos
    IG: @simplesmentedanny
    Simplesmente Danny
    Simplesmente Danny no facebook
    +SimplesmenteDanny

    ResponderExcluir
  10. Nem me fala...não treino nada, kkk
    só aeróbico, rsrs

    bju

    ResponderExcluir
  11. Pam, eu não ando treinando é nada! hahahaha
    Mas vou voltar em breve pra academia!
    Beijo
    Ca

    ResponderExcluir
  12. Adoro ests dicas, eu fazia 3 x por semana , mas larguei.
    Hoje cai e quebrei o cokes então tão cedo não volto a ginastica.
    Ótima 4ª feira para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. Com certeza, porque ficar com aquele braço flácido não dá né! rsrs bjo
    www.beautyinforlife.com

    ResponderExcluir
  14. adoro suas dicas,
    rs
    mas me da preguiça so de pensar
    Xero Pam
    http://michelineramalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Pam,
    E a preguiça de fazer exercício para o braço onde fica?
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  16. Tem que malhar tudoooo pra ficar proporcional ne? Agora vou criar vergonha na cara e fazer algum exercicio kkk

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour;com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  17. Eu não estou treinando nada. Mas você está linda. Sucesso com os treinos. Bjus!

    ResponderExcluir
  18. Eu treino, mas super odeio, odeio mesmo, nossa, que coisa mais chata rsrsrs.

    Tem um projeto legal no meu blog, dê uma olhada, participe.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. quando treino, treino mto pouco braços, pq gosto deles mais fininhos! Só pra evitar o "tchauzinho" sabe? hahah :D
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @blogdareh

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  20. não sou muito adepta de academia, mas nas vezes que fiz eu malhava braço sim HAHAH mesmo sofrendo

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu treino pouco os braços, mas sei que é importante mesmo,tenho tentado equilibrar o treino td há um tempo.
    www.donadecasatambemsearruma.com.br

    ResponderExcluir
  22. Pam... "vc não conta"...rs..
    Sabe aquela pessoa super empolgada... engajada... focada?!?!
    É VOCÊ!!

    Vc não conta., parece que vc nem eh um ser humano kkkkkkkkkk
    não vejo vc desanimada e nem com preguiça.. passa a receita? kkkkk

    Eu tenho pouca força nos braços mas gosto bem de malha-los... apesar de nao aguentar muito as repetições que estão na ficha...

    Mas vamo que vamo.. por enquanto engajada na natação que fortalece muito os braços e pernas kkkk

    beijos amada...
    e o inicio do meu post foi um elogio a vc ta? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criss sua linda tudo bem???
      Olha vou te contar, tem dias que bate desânimos sim viu e dá vontade de jogar tudo pro alto rsrsrs mas sei que não posso então preciso ficar focada para não voltar ser aquela velha Pamela kkkkkkkk Beijos linda!!!!!!

      Excluir
  23. Verdade. Tem que exercitar todos os membros do corpo.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  24. eu tenho treinado tudo!
    ate braço!!!!!!
    to adorando a academia!!!
    tudo pra mim e novidade!!!! isso e bom demais!
    beijos

    ResponderExcluir

Instagram