Gripe x Musculação

12:33

Oiiiii vidas tudo bem com vocês meus amores?    Emoji
Obrigada viu pelas mensagens que recebi no post anterior referente a minha gripe, e olha passei muito mal no domingo e na segunda atacou um dor de cabeça insuportável, e ontem melhorou e hoje estou bem melhor, mas a dor de cabeça persiste, bem fraca mas ainda está doendo e a minha boca está cheia de feriadas (em volta) no domingo me atacou gripe interna, estou um caco!! rsrsrs        Emoji
Sinto que estou melhorando e estou com uma vontade TREMENDA de treinar, meu Deus como sinto falta da musculação mas enfim creio eu que essa semana não treinarei, vou cuidar da saúde interna.    Emoji
Obrigada mesmo pelas mensagens de apoio vocês SÃO UNS AMORES!!
E como estou gripada resolvi procurar um artigo no amigo GOOGLE referente a gripe e musculação e olha que bacana as informações:    Emoji


Gripe x Treinamento com Pesos     Emoji
O treinamento com pesos é uma ótima atividade para ganhar massa muscular, porém não se esqueça que treinamento é uma atividade CATABÓLICA, durante o treino você está forçando e estressando o seu corpo, os ganhos só vem durante o descanso e com a alimentação correta.
Durante a gripe o seu corpo já está lutando com todas as forças para destruir o vírus e colocar a ordem na casa de novo. Por isso sentimos dores, fraqueza e vários outros sintomas que nos tira a motivação de treinar. Forçar um treino só vai piorar a situação, ou seja, você pode piorar o seu estado e demorar mais ainda para voltar a treinar normalmente.
A melhor coisa a se fazer para poupar a sua massa muscular, é descansar o máximo possível e só voltar a treinar quando estiver completamente curado.

Gripe x Alimentação     
Durante a gripe dê preferência aos líquidos, mantenha a ingestão alta de água e não deixe a guarda cair, mantenha-se firme na sua dieta. Tente retirar toda a proteína necessária através de alimentos e cortar excessos de suplementos.

Beijos da Pâm!

Você pode gostar também

11 Comentários

  1. isso aí! Se cuidar é fundamental!
    melhoras!

    ResponderExcluir
  2. Eu não fui nenhum dia na academia semana passada, também fiquei muito ruim com gripe e dor na garganta, essa semana eu voltei e estou pegando leve, ainda não estou 100%
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  3. Caramba. Melhoras aí! ;-) Nossa, resfriado e academia não combinam em nada. Já tenho preguiça, resfriada então. Acho que mesmo se o artigo falasse: pode malhar doente, eu não iria hahaha!

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa Pam essas gripes estão demais, quase todo mundo tá de molho com essa danada, te desejo melhoras e espero que em breve vc retorne as suas atividades físicas, bjs e uma super noite, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  5. Eu pensei que se treinasse gripado iria aumentar a imunidade ou algo assim, nada a ver né? kkk Adorei o texto, super bem explicado!

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  6. Ando meio sumida, por conta de um pos graduação. Mas sempre procuro vir ler os amigos. Muito líquido para um vírus. É primordial. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. adorei seu post, não faço academia, faço apenas caminhada..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  8. Essa gripe está "pegando" a todos, meu esposo está com ela esta semana e coitado não está conseguindo também ir treinar. E o artigo vou mostrar para ele muito bom.
    Você faz bem em descansar e poupar-se, beber bastante líquidos e manter uma boa alimentação para recuperação se logo e bem.
    Melhoras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Pam, melhoras da gripe aí.
    Essa época do ano é fogo, pq chegam as gripes!


    bjs

    @blogdacacausp

    ResponderExcluir
  10. Eu odeio ficar gripada, ainda bem que você melhorou, viu?

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. temos que se cuidar mesmo amada!!
    muito legal as informações!
    beijos e espero que tenha melhorado!

    ResponderExcluir

Instagram