Benefícios da Semente de Linhaça

09:13

Oiiiiiiiiiiiiiii vidas do meu coração tudo bem com vocês??? E estão preparadas para o final de semana prolongado????    Emoji
Eita nós para mim não será prolongado não, trabalho na Segunda-Feira normal olha só que maravilha!!        Emoji
Deixa eu perguntar: Quem tem hábito de usar linhaça na alimentação?????
Bom se você tem o hábito PARABÉNS agora para quem não tem veja só os benefícios que está perdendo:    Emoji


A semente de linhaça é a mais rica fonte de ômega 3 existente na natureza e seu uso frequente proporciona ao indivíduo a manutenção da saúde e uma melhor qualidade de vida. Vejam abaixo os benefícios da Linhaça    Emoji

Ajuda a emagrecer: Por ser rica em fibras, o consumo da linhaça com outros alimentos cria uma barreira no bolo alimentar, que torna a liberação da glicose na corrente sanguínea muito mais lenta. Dessa forma, não há picos glicêmicos e é preciso utilizar menos insulina, hormônio responsável pelo armazenamento de gordura. Quando temos muita insulina circulando pelo corpo, rapidamente sentimos a necessidade de consumir mais alimentos que trarão glicose ao nosso organismo rapidamente, no caso alimentos como pães, bolos, biscoitos e doces, que engordam. Como se não bastasse, a simples presença da insulina em altas quantidades no nosso corpo nos faz depositar a gordura no tecido adiposo, ou seja, aumenta a "massa gorda". 
Faz bem coração: Existem algumas controvérsias sobre isso. É um fato que o ômega 3 é uma gordura poli-insaturada que atua reduzindo os níveis do colesterol LDL (ruim) e aumentando os de HDL (colesterol bom). Porém, as frações responsáveis por isso são o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA), duas frações desse ácido graxo mais encontradas nos peixes, como o salmão. As fontes vegetais de ômega 3 são ricas em ácido alfalinoleico (ALA), que segundo algumas pesquisas, não tem esse efeito. Porém, existem evidências que o nosso corpo pode converter ALA em DHA e EPA, portanto ele pode trazer sim esse benefício. 
Controla o diabetes: E também o previne! Isso ocorre devido ao mesmo mecanismo que reduz os picos de glicose, afinal, quanto mais insulina o corpo produz, mais os órgãos começam a se tornar resistentes a ela, ou seja, solicitam que mais desse hormônio seja utilizado para colocar a glicose dentro de suas células. Esse quadro se chama resistência à insulina, e conforme vai se agravando, resulta na diabetes tipo 2, quanto o hormônio produzido pelo corpo não é suficiente mais para absorver todo o açúcar no sangue. Além disso, alguns estudos mostram que o ácido alfalinoleico (ALA), um dos subtipos do ômega 3, parece capaz de reduzir as chances das pessoas terem diabetes, não se sabe bem o porquê. 
Controla inflamações: Mais uma vez o ALA é nosso herói. Estudos mostram que esse nutriente é capaz de gerar reações anti-inflamatórias, combatendo inflamações que podem ser causadas por fatores como dislipidemias, obesidade, hiperglicemia, sedentarismo, tabagismo. 
Melhora o funcionamento do intestino: As fibras, quando consumidas com quantidades adequadas de água, melhoram o trânsito intestinal, impedindo a constipação. Além disso, a digestão das fibras gera ácidos graxos de cadeia curta, que incentivam a proliferação de bifidobactérias, parte "do bem" da microbiota intestinal (flora intestinal). Isso, além de melhorar o funcionamento do órgão, também ajuda a aumentar nossa imunidade.
Protege nosso organismo: Além de ajudar as bifidobactérias, os ácidos graxos de cadeia curta provenientes da digestão das fibras, que impedem com que bactérias ruins do intestino se transportem para a corrente sanguínea, infectando assim o corpo todo. 

Como usar as sementes de linhaça: O consumo de 4 colheres das de sopa de farinha de linhaça, que são cerca de 30 g no café da manhã, por três meses, estimula o emagrecimento de mulheres obesas e ajuda a diminuir o colesterol ruim.

É isso aí vidas!          Emoji

Beijos da Pâm!

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23 Comentários

  1. Eu não tenho o hábito de incluir a linhaça na alimentação, mas minha mãe tem e acha maravilhoso. Realmente sçao muitos benefícios.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

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  2. Adorei o post, muito legal saber os benefícios da linhaça! Sempre que posso uso em alguns pratos <3 um beijo

    Dicas para todas

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  3. Não gosto de linhaça, mais trás muitos benefícios né? Adorei o post
    Um super beijo | www.blogdoseujeito.com.br ♥

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  4. Hum...adoro! Sempre que posso misturo essa sementinha em alguma refeição. Elas são maravilhosas... <3 Ajudam principalmente com a saciedade!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

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    Respostas
    1. Paloma. As vezes eu coloco na salada.
      Bjos.
      Iara.

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  5. Adorei a dica da linhaça, já cheguei a consumir por um tempo, mas hoje não mais.
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

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  6. LInhaça é vida e tudo de bom!!

    Bjos ,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

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  7. OLÁAAAAA. LINHAÇA TAMBÉM USO. PRINCIPALMENTE ANTES DO CAFÉ DA MANHÃ.
    SOBRE SEGUNDA, EU TAMBÉM TRABALHO. ........
    BJOS.
    IARA.

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  8. Nossa, você acabou de me lembrar que preciso comprar mais ! Hhehehehe.

    Linhaça é tudo isso de bom mesmo.

    Adorei o post !

    Beijo lindonaaa !

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  9. Só comi linhaça na barrinha de cereais, mas adorei saber os benefícios
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

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  10. Pâm quantos benefícios bom tem a linhaça, sempre estou comprando aqui, Pâm bom domingo beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

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  11. preciso colocar isso na minha alimentação, mas nunca lembro de comprar!

    xoxo
    Guria do Século Passado

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  12. Um bom feriado para todos nós!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

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  13. Preciso passar a usar mais, otimo post!
    kisses

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  14. aii não uso linhaça...essas coisas mais carinhas não posso, rsrs, mas deve ser delicia além de saudável!

    bjuu

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  15. Adorei as dicas Pam! Adoro colocar linhaça no iogurte ou em frutas haha. Estou tentando ser saudável então no blog tem a minha versão do suco verde!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

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  16. Adoro farinha de linhaça dourada e misturo com a aveia em flocos!
    Faz muito bem mesmo, só não dá pra exagerar!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

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  17. Eu já consumi linhaça por algum tempo mas hoje não faço uso mas depois de ler todos esses benefícios vou voltar a incluí-la na alimentação
    Beijos e uma linda semana

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  18. Amo, como todo dia no café da manhã e me sinto bem melhor depois que comecei a fazer isso. Quando não como sinto muita falta e parece que não me alimentei.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

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  19. Gosto de linhaça e chia, principalmente pelas qualidades das duas.

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  20. Eu uso sempree!! Trituro e uso a farinha da linhaça em sucos e nos lanches tb.
    Adoro de paixão!
    www.maribelezapura.com

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  21. Já tem um tempinho que não consumo linhaça, mas os benefícios dela são ótimos hein, preciso comprar e sempre esqueço hehe.
    Beijos Pâm!
    islary34.blogspot.com

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  22. Tantos benefícios em sementes tão pequenininhas não é mesmo, tenho incluído no cardápio a alguns meses pois sei que a longo prazo só tenho a ganhar!
    Beijos.
    Blog Fabilila

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