Benefícios do Abacate para a saúde

09:05

Os benefícios do abacate para a saúde envolve ajudar a melhorar o perfil do colesterol no sangue e o sistema circulatório porque contém gordura saudável como os ômega 3, além disso o abacate também:

Melhorar a pele pois tem boas quantidades de vitamina A, E e C;
Prevenir doenças congênitas pois contém ácido fólico;
Proteger as células pela sua riqueza em antioxidante.

O abacate engorda se consumido em excesso porque é uma das frutas mais ricas em gordura, que mesmo sendo de boa qualidade significa que tem muitas calorias.

Composição nutricional do abacate por 100 g:

Energia (kcal) 108
Proteínas (g) 1,1
Gordura Total (g) 10,5
Gordura monoinsaturada (g) 6,5
Carboidrato (g) 2,3
Fibras (g) 3
Vitamina C (mg) 3
Vitamina A/caroteno (mcg) 32
Vitamina E (mg) 2,1
Ácido Fólico/Folato (mcg) 11
Potássio (mg) 326
Fósforo (mg) 36
O abacate é rico em gordura boa do tipo monoinsaturada, fibras, antioxidantes, magnésio e ácido fólico.

Benefícios do abacate na musculação

Os benefícios do abacate na musculação incluem evitar a fadiga muscular e combater os radicais livres que surgem devido ao exercício intenso provocando o envelhecimento celular. Os antioxidantes presentes naturalmente nos alimentos são altamente recomendados para os praticantes de musculação e o abacate é uma boa escolha.

Benefícios do abacate na gravidez

Os benefícios do abacate na gravidez são prevenir doenças congênitas em bebés. Durante a gravidez é essencial o consumo de folato ou ácido fólico e o abacate é uma excelente fonte desta vitamina.

Benefícios do abacate para o cabelo

Os benefícios do abacate para o cabelo envolvem aumentar a hidratação tornando os cabelos mais brilhantes e macios. Assim os benefícios do abacate para o cabelo não surgem pela ingestão mas sim pela possibilidade de fazer uma máscara com a polpa do abacate que permite que o cabelo fique forte e bonito.

Benefícios do abacate para a pele

Os benefícios do abacate para a pele são melhorar o tônus da pele pois contribui para sua firmeza e ainda retarda a formação de manchas oriundas do envelhecimento do nosso corpo. O abacate tem sido usado amplamente pela indústria da beleza devido a sua capacidade de metabolizar o colágeno de nossa pele ajudando então ao combate das estrias, rugas e celulite além da sua capacidade antioxidante que evita o envelhecimento da pele.

Benefícios do abacate para diabéticos

Os benefícios do abacate para diabéticos são sobretudo ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue pois esta fruta não tem uma grande quantidade de carboidrato e o seu alto teor em fibra vai aumentar a saciedade e ajudar o diabético a cumprir os horários das refeições que são fundamentais.

Benefícios do abacate para emagrecer

Os benefícios do abacate para emagrecer envolve aumentar a saciedade porque o abacate é rico em fibras que vão dar a sensação de estômago cheio e diminuir o apetite. Porém o abacate é muito calórico e tem muita gordura não sendo a fruta mais indicada para dietas de emagrecimento.

Fonte: Tua Saúde

Beijos da Pâm!

Você pode gostar também

3 Comentários

  1. Oi Pam!
    Eu uso o www.myfitnesspal.com! É legal q tu pode atualizar ele pelo site ou pelo app, o que ficar mais fácil pra ti!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ficamos muito felizes com sua visita no nosso cantinho e adorei conhecer seu blog, estou precisando perder "alguns" kilos, estarei sempre por aqui.

    Beijos

    Quézia SIlva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Por coincidência comprei um abacate hoje!
    Valeu as dicas.
    js

    ResponderExcluir

Instagram