Sabotador de Dietas: Barrinhas de Cereais

08:30

Vidas tudo bem??
E aí quem gosta das barrinhas de cerais (principalmente aquelas com coberturas de chocolates)?? Pois é abaixo uma matéria que irão deixar vocês com o pé atrás antes de consumir...rs...até eu fiquei, mas fala sério eu gosto de uma barrinha de morango com cobertura de chantili kkkkkkkkk e na embalagem diz que só tem 69 kcal tá bom né (que nada depois vejam abaixo)??
Vejam só o que a nutricionista fala a respeito das barrinhas

Elas surgiram com o propósito de ser uma opção prática para levar na bolsa, guardar na gaveta do escritório... Ricas em fibras, ajudam a controlar a fome e a regular o trânsito intestinal.

"No entanto, muitas contêm cobertura de chocolate, mel, açúcar refinado, gordura hidrogenada e outros ingredientes que podem torná-las perigosas para quem quer controlar o peso", alerta Roseli Rossi, nutricionista da Equilíbrio Clínica Nutricional (SP).

Algumas chegam a ter 120 calorias, além de altos índices de gordura e açúcar.

Além disso, é preciso lembrar que as qualidades nutricionais da barrinha não são suficientes para substituir uma refeição.

Alternativa
Cookies, frutas desidratadas - como uvas-passas, damasco, ameixas secas... - e sementes oleaginosas - como nozes, amêndoas (adoro) e castanhas. As frutas secas são excelentes fontes de vitaminas, minerais e fibras. Já as oleaginosas ainda apresentam gorduras monoinsaturadas, com ação anti-inflamatória.

Olhem só as fotos abaixo selecionei algumas que são indicadas para as dietas e menas calóricas:




[Pâm Falando] Tá agora vem a bomba para a minha cabeça: eu gosto muito das barra de cereais da marca TRIO light, principalmente a de morango ou torta de maçã.


Tá, comprei e quando comi percebi que são muito doooooooooooooooce aí pensei deve ser tudo controlado em questão aos ingredientes então vou continuar comendo....
depois de algumas pesquisas..........tá bom descobri a BOMBA!
Acessei o site FECHANDO O ZÍPER e para a minha felicidade tinha uma avaliação dessa barrinha...affffffff fiquei triste viu vejam só:

Apresenta muitas fontes de açúcares!
São elas chocolate branco, glucose, marshmallow, açúcar e leite condensado! Já pensou se somarmos esses açúcares todos? É capaz que a quantidade seja maior do que os flocos de 3 cereais!
Além disso, possui maltodextrina, um carboidrato de alta absorção. Ou seja, também causa um aumento da glicose no sangue!

Alegação “55% menos gordura”
Na frente da embalagem há essa alegação, somente no verso é que se percebe que a redução é de gorduras TOTAIS. E que a redução ocorre “quando comparado a uma barra de cereal existente no mercado nacional”.

Alegação “fonte de fibras”
Está incorreto pela nova legislação*, mas correto pela antiga**. Antes, para que um alimento sólido fosse considerado FONTE DE FIBRAS ele deveria possuir, no mínimo, 3 g de fibras para 100 g do produto. Pela legislação nova**, a quantidade de fibras deve ser de 2,5 g POR PORÇÃO.

Esse produto possui exatamente 3 g de fibras em 100 g do alimento, mas apenas 0,6 g de fibras por porção. Então, pela nova legislação*, ele não pode ser considerado fonte de fibras.

Mas não pense que as fibras vem apenas dos cereais e da maçã desidratada na lista de ingredientes. Esse produto apresenta a ajuda da polidextrose, um composto produzido industrialmente o qual origina um produto de difícil digestão, imitando o papel de uma fibra alimentar.

Não especifica os ingredientes da cobertura de chocolate branco
Gostamos de tudo bem especificado para sabermos exatamente os ingredientes que compõe o produto. Nessa cobertura de chocolate branco, por exemplo, pode estar escondida uma gordura trans. Por isso, gostamos quando os fabricantes discriminam os ingredientes.

-Apresenta gordura de palma :( 
-Apresenta poliol :( 


Pronto depois dessa matéria vou EXCLUIR definitivamente essas barrinhas da minha alimentação...:(:(:(
E vocês costumam comer essas barrinhas??
Tem alguma marca para indicar??

Beijos da Pâm!

Você pode gostar também

5 Comentários

  1. Barrinha é maior enganação mesmo!!!!
    Já tinha lido neste site que por sinal, é mto mto bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam!
    Da série: "Vantagens de ser vegana" heheheh - como a maioria das barrinhas tem ingredientes de origem animal (no mínimo mel sempre tem) eu acabei excluindo elas da minha alimentação há alguns anos e confesso que não sinto falta alguma, então desse mal, pelo menos, eu tô livre! :)
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Caramba ...é preciso realmente ficar de olho nas informações...eu tb gosto muito dessas barrinhas,costumava comprar sem olhar a quantidade de calorias,mas certa vez por achar muito doce também ,fui dar uma olhada....tem umas que pouco se difere de um pedaço de chocolate....tenho comprado mais da Quaker,as versões lights....sempre de olho na quantidade de calorias !!!

    ResponderExcluir
  4. Olá flor, nossa.. temos que ficar atentas!!
    Pensamos que é saudável e de baixa caloria e acabamos comento varias.. e nem sempre é o que parece né ?!

    Beijokas :*
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu comia até hoje Pam kkkkkk

    Beijo

    ResponderExcluir

Instagram