5 petiscos saudáveis para enganar a fome

10:04

Vidas chegou o final de semana #que.medo e para não dá nada hoje tem JOGO DO BRASIL e aí algum palpite no placar?
Bom eu não me arrisco porque acredito que o jogo será difícil....e para quem gosta de futebol assim igual a EU venho trazer algumas dicas de PETISCOS para comer na hora de jogo sem se culpar depois.....são dicas simples porém que vale muito na balança....vejam essa matéria abaixo :)


Vá de chips
A textura crocante remete aos salgadinhos tradicionais e, por isso mesmo, satisfazem a vontade de comer uma besteirinha. Os de inhame ou batata são menos calóricos. Prefira os assados aos fritos, pois têm menos gordura.

Muita calma nessa hora
Quanto tempo você demora para comer uma espiga de milho? Com certeza é bem mais do que levaria para devorar uma coxinha. Esse é um dos motivos pelos quais o milho é um ótimo petisco. “É preciso calma para tirar os grãos da espiga, o que favorece a sensação de saciedade”, explica Vanessa Portella, nutricionista (RJ). O mesmo efeito é observado com o amendoim e o pistache.

Mistura e manda
A aparência pode aplacar o desejo de comer algo diferente: picar uma fatia de queijo de minas e salpicar orégano já transforma o que era comida natureba em petisco de bar. Outra ideia é usar tomates cereja, batatas bolinha e cenouras baby para compor uma porção saborosa e magrinha.

De olho na cumbuca
Se você for comer salgadinhos, biscoitos de polvilho ou o que quer que seja, separe a quantidade recomendada em um recipiente pequeno. Com o pacote inteiro na mão, a chance de abusar é grande! Além disso, faz diferença encher um potinho em vez de comer só um pouco direto do pacote, pelo menos para o seu cérebro. O mesmo vale para o chocolate. Saboreie metade de uma barra pequena em vez de uma fileira de um tablete imenso.

Fibras, fibras, fibras
Sempre que possível, prefira os integrais. “As fibras que esses alimentos contêm retardam o tempo da digestão e prolongam a saciedade”, afirma Vanessa Portella.

É isso aí...bom final de semana ;)

Beijos da Pâm!

Você pode gostar também

8 Comentários

  1. Ótimas dicas, Pam. Tinha começadominha reeducação quando estava no Brasil e tudo estava indo bem. Ai mudei pra cá e tudo foi pelo ralo, agora estou voltando tudo de novo
    =]

    Beijinhos
    Nath - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa dica, guria ! Beijo e bom findi.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas de petiscos!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas, e sabe que quase não encontro os salgadinhos de nhame, e eu aaamo nhame ! :/ é ótimo saber que são os menos caloricos :D

    Beijinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com
    www.facebook.com/escolhadeestilo

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam, adorei as dicas! beijos
    www.beautyinforlife.com
    www.blogarteedesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Pâmela...sou nova aqui...estva lendo blogs novos e te achei...adorei teu blog.Tô na luta pra eliminar o peso tbm....adorei essa dicas...se comer com o saco do petisco na mão...bahhh...ai já era mesmo...Bjus...voltarei sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga adoro seu blog.
    cada informação legal que tem aqui!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Dicas legais! infelizmente não resisto a uma pipoquinha, tento fazer com pouco óleo.
    beijos

    Blog Dani News

    ResponderExcluir

Instagram