Alimentação x Cabelos saudáveis!

00:00

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii vidas do meu coração tudo bem com vocês????    Emoji
Hoje eu venho aqui trazer uma listinha de alimentos que ajudam a hidratar, crescer e a diminuir a queda dos CABELOS e todas(os) sabemos que quando iniciamos uma dieta o cabelo sofre devido as pessoas cortarem alimentos que 'segundo elas' são necessários para emagrecer, mas CUIDADO, nem todos os alimentos são necessários tirar da dieta e inclusive tem alimentos que precisam estar inclusos no cardápio diário para evitar que nosso cabelo sofra as consequências!!!!!
Eu mesma ano passado quando iniciei minha dieta perdi muito cabelo porque não fui atrás de um profissional, e sofri muito porque meu cabelo caiu bem na parte da franja, ou seja estava super fraco, mas EU APRENDI, da pior maneira possível aprendi e hoje consumo alimentos que sei que fazem bem para o meu corpo e também para o cabelo.
Afinal qual é a mulher que além do corpo não quer ter o cabelo bonito????    Emoji


Simbora conhecer a lista dos alimentos saudável e milagrosos para o nosso cabelo e inclua na sua alimentação!!    Emoji
  • CENOURA: Ela oferece dois nutrientes: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interfere na produção da oleosidade natural do fio.
  • ESPINAFRE: Por conter ferro, mineral que participa na formação dos glóbulos vermelhos, nutre os folículos capilares. Daí a explicação para a carência da substância provocar a perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda capilar. “O espinafre é rico em clorofila, que, juntamente com o ferro, ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalecer a raiz e normalizar o ciclo de crescimento dos fios”, completa Patrícia Davidson Haiat, nutricionista funcional, do Rio de Janeiro.
  • AVEIA: O grão contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo. A aveia traz ainda vitaminas do complexo B e zinco. “Enquanto as primeiras otimizam a multiplicação das células do bulbo capilar, favorecendo o crescimento, o segundo ajuda no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos antes do tempo”, diz a nutricionista Patrícia.
  • SALMÃO: Além da proteína de altíssima qualidade, consuma também devido a boa quantidade de ácido graxo ômega 3 e selênio. Juntos, eles combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar. Carne vermelha e frango também são boas opções de proteína magra.
  • SOJA: Também é uma ótima fonte de proteína, nutriente que compõe 97% do cabelo. Se não há quantidade suficiente de proteína, o organismo não consegue produzir novos fios para substituir aqueles que caíram. Há ainda uma alteração do pigmento e da textura das mechas, que perdem a intensidade da cor e ficam opacas, secas, finas e fracas. “Outra vantagem de consumir o grão é que ele oferece biotina, importante nutriente para o desenvolvimento do folículo piloso, o que, na prática, previne que o cabelo fique quebradiço”, diz a nutricionista Elaine de Pádua.
  • LARANJA: O benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a varrer para fora do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.
  • MORANGO: A fruta oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam  a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Resultado: os fios crescem mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento.
  • IOGURTE MAGRO: Além de aminoácidos que fortalecem a fibra capilar, o iogurte traz vitaminas do complexo B. Elas favorecem o depósito de queratina no fio, deixando-o mais encorpado e resistente.
  • CASTANHA DO PARÁ: A fruta oleaginosa merece espaço na sua dieta por oferecer zinco: a carência dele deixa o cabelo fino, quebradiço e sem brilho. “Ingerir a dose necessária do mineral proporciona melhor crescimento e desenvolvimento capilar, ajuda reduzir a oleosidade excessiva e previne a descamação no couro cabeludo”, diz a nutricionista Fernanda Granja, de São Paulo.
  • AGRIÃO: A hortaliça fornece MSM, que é a forma biodisponível do enxofre. “O mineral é necessário para a manutenção e a produção da queratina. Também possui ação anti-inflamatória, o que ajuda a evitar a caspa”.
Bom agora que vocês tem uma listinha de alimentos bons para o cabelo comecem a incluir na alimentação e verá o benefícios.        Emoji
Eu todos os dias como alimentos que fazem bem para o cabelo e em 6 meses meu cabelo cresceu saudável, brilhoso e FORTE e sem contar que a minha franja está grande e fortalecida.
Eu achava que era mitos mas não é...vale a pena investir nesses alimentos!
#ProjetoRapuzel #CabeloForte #CabeloHidratado !!!        Emoji

Beijos da Pâm!

Você pode gostar também

42 Comentários

  1. Bom saber!!! A maioria desses alimentos fazem parte da minha alimentação!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. Cabelo bonito realmente sonho de toda mulher,rsss bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que post maravilhoso!!
    A maioria dos alimentos citados eu como.. agora com esses benefícios, vou ingeri-los mais e mais.. quero um cabelo lindão!! haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Até que durante esse meu processo de emagrecimento eu não tive nenhum problema com queda de cabelo acho que porque eu não cortei muitas coisas... Amei o post...

    Beijos!!!

    IG: @simplesmentedanny
    Simplesmente Danny
    Simplesmente Danny no facebook
    Grupo Reeducação Alimentar Entre Amigas - Simplesmente Danny”
    +SimplesmenteDanny

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvi falar isso, que uma boa alimentação ajuda nos fios
    eu como bastante cenouras, não só pro cabelo, mas para a pele tbm

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  6. dicas maravilhosas! eu amei! o meu ta caindo horrores!!! amei!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Tenho mudado muito a alimentação querendo diminuir o peso e ser mais saudável e percebi que meus cabelos e unhas estão mais fortes e bonitos.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  8. Cenoura, aveia, castanha do pará.... Tão bom.; Tão boooom. Amei demais as dicas

    somundomeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii Pâm
    o seu blog era tudo o que eu precisava neste momento, quero emagrecer mas não é fácil, e lendo o seu blog já me da um incentivo e claro mostra como fazer tudo certinho, pq sou péssima neste assunto. hehe
    Beijos tudo de bom
    Eu adoro receitinha tbm viu. hehe
    http://andymakestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pâm quanto tempo não venho aqui heim , me perdoe. Mas estava e estou tão focada no meu emagrecimento que está dando certo que não faço outra coisa...kkkkkkkkkkkkkkk Quanto ao teu post o meu cabelo melhorou demais depois que comecei a me alimentar melhor , não cai e está crescendo coisa que sempre reclamei a vida inteira ...Um grande Abraço da sua amiguinha corridinha sempre...kkkkk Dani

    ResponderExcluir
  11. Olá Pâm,
    Sou fã da cenoura, só que não pode abusar muito pois a pele pode ficar pigmentada.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que tudo esse post! Muito importante esses alimentos, e já tô indo fazer meu suco de cenoura!

    Bjus, Bjus amore!
    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: http://goo.gl/dhAJL5

    ResponderExcluir
  13. Ameeeei o post, tudo explicadinho e obrigado por apresentar, nem sabia da metade e suas vantagens.
    Um super beijo.

    www.tainaalvs.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, amei o post e o blog de forma geral, é tudo que busco em um só blog. Muito show e já tô acompanhando.
    Grande beijo!
    http://sacodedoces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Pâm linda obrigada pela visita no meu blog hoje de manhã fiquei super feliz!!! :) Nossa fiquei de queixo caído quando li os benefícios do espinafre... amo, e pode por na panqueca... para ficar menos gorda a panqueca tradicional da para substituir o trigo por outro mais saudável e incluir o espinafre e fica muito gostoso. Agora eu não gosto da aveia e tem tantos benefícios tenho que tentar ingerir... Parabéns pelo post muito bom saber esses benefícios. Bjaum

    http://reeducacaoparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oi pam , tudo bem ,?
    esses alimentos são mesmo muito bons , a cenoura então nem se fala !
    Bijinhos lindona
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  17. Ola flor eu sempre gostei muito de comer oque me dese na telha, com tudo vi que eu estava com probleminhas e vi que alem de afetar meus cabelos as minhas unhas também estavam fracas, ai comecei a mudar isso e esta dando certo
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. adorei seu post, meu cabelo ta caindo muito depois da cesárea, vou incluir mais esses alimentos p ver se diminuem a queda..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  19. Menina.. realmente.. que mulher não quer ter, além de um corpo lindo, os cabelos brilhosos e saudáveis? Pois é.. eu vou aderir esses alimentos já que com a idade chegando, já observo uma enfraquecida nos fios por conta de muita tinta e química e do aparecimento dos fios brancos... aiihh.. que desespero.

    O bom da cenoura é que serve tanto pra pele quanto para os cabelos.. o salmão só consigo comer cru na comida japonesa... o resto eu adoro e vou comer com mais empenho..rs...

    Beijos amada!!! Li o post de ontem mas nao comentei!!! kk

    ResponderExcluir
  20. Seu blog é muito legal, nunca tinha vindo aqui! Parabens pela iniciativa. No caso a minha dieta tem que ser de engordar mas estou um pouco longe disso rs Comer coisas saudáveis ajuda em tudo, até nos cabelos, mas estou me descuidado :C Otimas dicas.

    ♡ lugarrnenhum.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
  21. Eu não como nenhum tipo de carne, nem peixe... Então salmão está fora da minha lista! Mas em compensação tenho comido mais proteína de soja ultimamente! Não sabia que todos estes alimentos ajudavam a manter os fios saudáveis!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  22. Pâm, minha filha.. preciso incluir tanta coisa na minha alimentação rsrsrs Que post maravilhoso!! Obrigada por compartilhar.

    Bjos, Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gostei de saber, preciso incluir muita coisa. Afinal pra ficar bonita temos que trabalhar muito rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  24. É sempre bom saber! Adorei as dicas!
    Beijinhos:-)

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Muito bom seu post amiga.
    Também fiquei com o cabelo meio fraco, mas agora estou tomando vitamina e comendo esses alimentos e agora está ótimo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  26. nossa,adorei conhecer as propriedades de tds esses alimentos! com certeza uma boa alimentação deixam nossos cabelos e nossa pele mt mais saudavel

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  27. Oi pâm ótimas dicas amo suco de cenoura com laranja :D
    obrigado pela visitinha lá no meu cantinho beijinhos

    http://blogdameeninamooca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas. Comecei uma dieta nova e estou trocando alimentos ruins pelos mais saudáveis.
    Beijinhos

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. feliz em ver que muitos dos itens estão na minha alimentação
    bjs
    titi da dri

    ResponderExcluir
  30. Amei esse post, tantos alimentos que são bons pros cabelos e a gente nem sabe, né???
    Gosto de espinafre, vou focar nele rsrs...

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. Dicas maravilhosa amei a saude é tudo nas nossas
    vidas. Curta e siga o meu canal:
    https://www.youtube.com/watch?v=sg_8KAdIhe8

    ResponderExcluir
  32. Aiii guria nem me fala...notei uma leve queda bem na frente...bah...vou intensificar nesses produtos, valeu a dica, alguns eu até ja como com frequência.Cabelo lindo é tudo...vamos cuidar...bjus

    ResponderExcluir
  33. Meu cabelo cai muuuuuito, com certeza a alimentação influencia nisso né ?! Ótimas dicas.
    Seuigndo, te espero no meu cantinho ♥♥
    http://bloumvanille.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Nossa que bacana, muita coisa nem sabia
    Mais se dependerr de mim, infelizmente seria espiga de milho
    KKK
    Xero Pam
    http://michelineramalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Nossa, não sabia '0000' Muito obrigado, ajudou muito linda!!
    Preciso muito disso, tenho quase 80cm de cabelo e não cuido a alimentação, vou começar a cuidar!! Dá mais dicas sobre cabelos flor ❤️ Beijos, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  36. A melhor coisa de tudo pra mim é que eu adoro todos esses alimentos citados, fica ainda mais facil de cuidar da saude e dos cabelos ne? haha Adorei as dicas

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  37. Oi Pam,
    Tenho uma pessoa muito próxima a mim que está com queda de cabelo devido a emagrecimento, mas não é uma pessoa fácil de lidar, pois se fosse, eu indicaria este post para ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Totalmente verdade, somos o que comemos e isso influencia em toda nossa aparência, inclusive os cabelos!!!!
    Amei o post...
    Bjoks
    Pri

    wwww.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  39. Que maravilha gostei da dica vou incluir estes itens a minha alimentação.

    ResponderExcluir

Instagram