Entrevista com Alan, que perdeu 32kg em 8 meses / Concurso Especial!

09:05

Oi, leitores do blog da Pam! O meu post da semana está especial.
Primeiro, venho anunciar com muito orgulho que um leitor do blog da Pam vai GANHAR  o livro digital “Emagrecer com Sabedoria”, do Douglas Venturin. Posso afirmar com segurança que o livro é excelente, pois eu mesmo li tudo essa semana. O Douglas dá orientações valiosas sobre dieta e exercício. Mas o grande diferencial mesmo foi como ele lidou com a parte psicológica do emagrecimento. O “Emagrecer com Sabedoria” dá uma motivação gigante.
Se quiser conhecer o livro melhor, dá uma olhada no meu post: => AQUI <=


Vamos ao concurso. Quer participar? Então, é bem simples! É só comentar, aqui nesse post, o seu endereço de email (ou outro meio de contato que for mais conveniente para você, como página do Facebook). E, depois disso, responda: “Por que você quer ler o Emagrecer com Sabedoria?”. Na sexta-feira que vem, será aberta uma enquete lá no meu blog para decidir o vencedor! Irei avisá-los por aqui, então continuem acompanhando o Pam Focada na Dieta :D

Entrevista

E, agora, tá aqui uma entrevista com o Alan Lima, fiz especialmente para o blog e para motivar vocês! 
Esse antes e depois dele impressiona, não é? Ele estava com 118kg em fevereiro do ano passado. Conta que sofria com comentários maldosos sobre seu peso. Foi então que lutou com determinação para mudar todo o seu estilo de vida. Mesmo com a agenda lotada, arranjou tempo para se exercitar. Deu adeus aos refrigerantes, transformou sua dieta. E o trabalho árduo deu resultado: perdeu 34 quilos em 8 meses!

Qual foi a maior pesagem que você já atingiu?
Meu maior peso, na primeira foto foi de 118 kg! Um peso impressionante. Todo mundo diz que não parecia ter chegado aos 118kg, mas é porque eu tenho 1,91m. Dizem que isso “disfarçava o peso”, mas não concordo.

O que te fez tomar a decisão de perder peso de vez? Houve alguma "gota d'água" que fez com que você se empenhasse nesse projeto de emagrecimento?
Existe um conjunto de fatores que me levaram a emagrecer. Mas eu destaco dois. O primeiro foi a humilhação que eu passava, de pessoas que me chamavam de gordinho, de gordo, falavam que minha barriga era enorme, piadas sobre minha comida, minha vida. 
A outra, por mais que pareça um pouco sem sentido, foi um teste simples de IMC que fiz no site do Drauzio Varella. Esse teste indicou que eu estava com obesidade grau 2. Lembro que o dia que obtive este resultado nos testes, chorei.

Quais foram as mudanças que você incluiu na sua dieta ao iniciar? Foi muito difícil mudar os seus hábitos antigos?
A primeira mudança e decisiva foi cortar os doces e o refrigerante. Inclusive, no último dia 1º de março, completei um ano sem tomar refrigerante. O outro ponto foi trocar tudo que eu comia pela versão light, o pão branco pelo integral, o presunto pelo peito de peru, o arroz branco também pelo integral, os doces por frutas. Os jantares viraram refeições leves, como frutas, lanches sem carboidrato e chás.

 Quais são os exercícios físicos que você pratica atualmente? Como eles te ajudaram?
A minha rotina mudou durante os 8 meses onde obtive o meu resultado. Eu não tinha tempo e nem dinheiro para pagar a mensalidade da academia. Trabalhava o dia todo e ainda fazia faculdade à noite. A solução que encontrei foi comprar uma bicicleta ergométrica, minha companheira inseparável. Acordava todos os dias às 05:30 da manhã para conseguir me exercitar e obter uma melhor qualidade de vida. A falta de tempo atrapalha muito as pessoas, com o final da minha faculdade no ano passado, ingressei na academia, minha paixão. Os resultados já aparecem. É muito bom ver a evolução, pois sabemos que é um trabalho que depende totalmente da gente e do nosso esforço.


 Você era sedentário antes? Se sim, foi muito difícil começar a praticar os exercícios?
Sim. Eu não praticava exercícios, adorava fast food, e tinha preguiça de ir no mercado da esquina a pé. Foi difícil sim começar a rotina de exercícios. Cada pedalada parece que doía e que me dava vontade de desistir. Mas eu fechava os olhos, e pensava: “Só falta mais 40 minutos... Só falta mais 30 minutos” e com isso eu ia até o fim.

Já se sentiu desmotivado durante sua perda de peso? Se sim, como você lidava com esses momentos de desânimo?
Uma vez, quando eu estava com 108 kg, entrei em uma nova empresa. Assim, não dava muito tempo de me exercitar. Ganhei 2kgs em uma semana, tive vontade de desistir, mas minha esposa me ajudou e me motivou a continuar. Fui abaixando kg a kg até o meu objetivo final, mas foi meu único ganho em 8 meses e meu único desânimo também.

Quantos quilos você perdeu e em quanto tempo?
Foram 34kgs, do início da dieta em 18 de fevereiro, até meu aniversário em 28 de outubro. A diferença foi enorme. Eu me sinto muito bem, a minha saúde melhorou, o meu desempenho no trabalho e em casa também. Não sou mais caçoado por ninguém e junto com minha esposa, somos reconhecidos pelo nosso resultado, ela também perdeu 22kgs neste tempo.

Quais são seus objetivos atualmente? Está mais focado em aumentar a massa muscular?
Meu objetivo é ganhar massa sim, e deixar o corpo durinho e definido, “meu sonho”, rsrsrs. Mas tudo se caminha com calma. Tenho que respirar fundo e seguir. Todos os dias às 6h da manhã, estou na porta da academia.

Tem mais entrevistas como essa lá no meu blog. Dá um clique: http://dietas-detox.blogspot.com.br/search/label/Entrevistas

Até semana que vem =D
Matheus Pereira

Você pode gostar também

17 Comentários

  1. Adorei a entrevista!!!
    Bjos

    http://anapaulaok.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog e também a entrevista. Sabe, eu sou nova nesses lances de blog...fiz um, mas nem sei se tá legal. CVc poderia me seguir? preciso muito de dicas e também de muito apoio. bjocas

    ResponderExcluir
  3. UAU! Realmente não parecia ter 118 na primeira foto.
    Eu acho tão bacana quando as pessoas correm atrás das suas metas. É bom ver que as pessoas podem é só querer.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Boa entrevista, é bom ver caminhos traçados e objetivos alcançados.

    ResponderExcluir
  5. Nossa como ele perdei, gente do céu.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É muita força de vontade

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. É muito bom conseguir os objectivos a que nos propomos.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Com foco e fé tudo é possível!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essa entrevista. Nossa, ele emagreceu muito msm. bj

    ResponderExcluir
  10. Gostei da entrevista. Parabéns ao Alan, é preciso ter muita força de vontade para se chegar a esse resultado :)

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. muito legal essa historia de superação!!!!
    parabens!!! adoro ler coisas assim que mostra que podemos se a gente quiser!
    beijos amada

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da proposta do livro
    É muito interessante todos esses incentivos para as pessoas melhorarem de vida e emagrecer
    Acho que todo mundo deve procurar essa melhoria de vida, não só por estética, mas pelo bem estar e pela saúde
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Uaaau! É como eu sempre digo, tudo está ligado à determinação e força de vontade!

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir

Instagram