Bacon na Dieta: Pode ou não pode? Se surpreenda!

10:51

Oiiii vidas tudo bem com vocês meus amoress???    Emoji
Ando sumida né?? Mas é por uma boa causa, eu estava de casa e advinham COMPREI A MINHA CASA oooooooooooooooooooooooooo GLÓRIA!!!! rsrsrsrsrs agora estou com mais tempo para atualizar o blog.........bom vamos lá...      Emoji
Vocês sabiam que o Bacon é um dos aliados do emagrecimento???    Emoji
Oi como assim? Parece estranho, não é? Mas é verdade!
O bacon contém gorduras boas para o nosso organismo, e quando incluído no café da manhã, ajuda a perder peso, pois traz maior saciedade.
O café da manhã vai ficar ainda melhor comendo essa delícia e sabendo que isso vai ajudar a emagrecer!


Eita gente fiquei passada com essa informação e eu achando que o banco super calórico ia prejudicar minha dieta e me engordar, vai vendo, e claro que tem que comer tudo com moderação não é mesmo, mas quem diria.....o delicioso bacon pode ser incluído na dieta e na refeição que mais gosto que é no CAFÉ DA MANHÃ, apaixonei por essa informação!
E vejam a abaixo uma matéria com uma nutricionista, olha o que ela diz:

Valor nutricional - A nutricionista Priscila Di Cero não apresenta boas notícias: “O bacon é basicamente fonte de gorduras saturadas, aquelas que, em excesso na dieta, acarretam aumento do colesterol, de peso e de risco para desenvolvimento de problemas cardiovasculares.”
Mas, calma! A Dra. Fernanda Pisciolaro, membro da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), lembra que cada 100g de bacon tem 445kcal, o que é muito, mas ninguém come 100g de bacon numa refeição. “Esse alimento só se torna hipercalórico se consumido em grande quantidade e a maioria das receitas usa quantidades moderadas do produto, pelo sabor forte.”

Forma de preparo. Faz diferença?
Não, não faz diferença fritar, assar, cozinhar. Mas se for para comer frito, aproveite a própria gordura do bacon, adicionando apenas um pouco de água à frigideira. Isso mesmo! “Frite” o bacon na água. Assim você só consome a gordura do bacon. Quando frita o bacon em óleo, você está acrescendo mais gordura ao alimento, aumentando ainda mais o valor calórico.
Digestão
A digestão da gordura é iniciada no estômago, mas a parte principal ocorre no intestino delgado e esse processo dura de 4 a 5 horas, o que também depende do metabolismo da pessoa e da quantidade de gordura ingerida.

Mas, afinal, pode ou não pode?
Uma pessoa que consome esporadicamente, uma vez por mês ou menos, pode comer sem se preocupar com a quantidade. Mas se você não abre mão do bacon na sua dieta, recomenda-se o consumo de até uma vez por semana, em quantidade moderada, no máximo 20g.

E aí gostam da notícia?
rsrsrs e lembre-se TUDO COM MODERAÇÃO!!  Emoji

Beijos da Pâm!

Você pode gostar também

10 Comentários

  1. Posso ser sincera? Achei estranho...
    Mesmo sem bacon consumimos bastante gordura saturada nos laticinios, carnes etc...não acredito mto nisso não....

    bju

    ResponderExcluir
  2. Primeiro PARABÉNS pela aquisição da casa própria, e nossa me surpreendi como essa informação sobre o bacon, não tem jeito tudo pode com moderação não é mesmo? E vamos em frente, bjs

    ResponderExcluir
  3. Também quero te parabenizar pela casa! É um sonho realizado, né?!
    Comprei a minha ano passado e pra mim, foi uma grande felicidade!!!

    Sobre o bacon, confesso que fiquei muito surpresa! Não gosto muito e raramente como. Sempre sempre imaginei o bacon como algo super calórico e proibido na dieta...
    Vivendo e aprendendo, né?!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  4. Ah se eu soubesse disso antes! hahaha
    Muito bom! Eu amo bacon!

    ResponderExcluir
  5. Pam! Eu achava estranho isso tudo de bacon e tals, principalmente no café da manhã, mas nos "Isteitis" kkkkk não tem jeito, o café da manhã deles TEM que ter bacon e ovos! Aí me acostumei :-) Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela casa...E o bacon foi novidade mesmo...rsrs
    Voltei e agora é pra ficar rss

    ResponderExcluir
  7. Pam, parabéns pela casa. Deus abençoe o seu lar! E esse bacon todo? rs
    Veio em minha cabeça um macarrão a carbonara. Aff falou de bacon a mente já viajou! kkk
    Beijão! ♥

    ResponderExcluir
  8. não gosto de bacon kkk gostei muito do post bjs
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. De vilão à aliado? Gosto de bacon, mas acredito nessa coisa de moderação quase tudo é bom.

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante, eu fiz curso tecnico em Alimentos e estudei os nitritos apenas para conservação, mas nunca se faziam bem ou mal, depois aprendi que fazem mal, mas continuei comendo mesmo assim porque sou louca por bacon, essa amte´ria me deixou um pouco aliviada, não totalmente convencida mas atiçou minha curiosidade por querer pesquisar mais. No geral gostei da informação.

    ResponderExcluir

Instagram