Alimentos Que Não Podem Faltar no Café da Manhã – Cardápio

08:56

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois será essa que dará inicio á sua alimentação, e é responsável por proporcionar energia para todo o seu corpo. Quando dormimos, mesmo não realizando atividades diversas, o nosso corpo absorve todos os nutrientes que foram consumidos ao longo do dia, e assim descansam. Quando acordamos, o organismo já não possui mais energia para trabalhar e é necessário repor os nutrientes absorvidos. Por isso o café da manhã é especial, e acima de tudo ele é a primeira refeição que se composta pelos alimentos certos, deixará o corpo mais saciado pelo dia inteiro, permitindo que as outras refeições sejam menores.


O café da manhã deve ser composto pelos alimentos corretos e que têm origem saudável, não adiante nada você se alimentar de coisas gordurosas e calóricas já de manhã, é necessário manter o consentimento e assim consumir apenas coisas leves e essenciais. Quando uma pessoa deixa de se alimentar para emagrecer, pois geralmente corta o café da manhã do seu cardápio e também os outros lanches intermediários que são extremamente importantes para o corpo, ela não está eliminando a gordura presente no corpo, e assim a massa magra, o que se torna perigoso e continua mantendo a gordura estocada.

Existem alimentos certos para serem consumidos no café da manhã, e deve conter uma fonte de vitamina, uma fonte de carboidrato e um mineral enriquecido, além de também poder consumir proteínas durante a primeira refeição do dia.

Alimentos Que Não Podem Faltar no Café da Manhã confiram :)

Vitaminas: muitas vezes as pessoas não têm tanto tempo de manhã para preparem refeições grandiosas ou se sentarem-se à mesa com calma para o café, por isso uma das melhores opções é consumir uma vitamina super deliciosa com a mistura de vários ingredientes. Para poder ter um dia completo bata no liquidificador um copo de leite ou iogurte, com cereais (aveia ou granola) nozes, sementes como linhaça ou chia e frutas de sua escolha. Esse mix é ótimo para poder oferecer mineral, fibras, proteínas, vitaminas e carboidratos na sua manhã e não deixa o estomago pesado.

Leite: procure sempre consumir algum alimento de manhã que seja derivado do leite, podendo ser até mesmo o leite, mas de origem desnatada. Ele é super benéfico para o coração e ajuda a diminuir a pressão alta. Prefira iogurtes desnatados, queijos brancos como a ricota e o creme de cottage, requeijão light e leite desnatado.

Castanhas e grãos: as castanhas mesmo sendo calóricas são super benéficas para o organismo, e elas são ricas e selênio e magnésio. Procure consumir pães integrais ou mesmo torradas, barras de cereais e outros cereais em conjunto com leite e iogurtes que possuam castanhas e grãos benéficos. Os integrais devem sempre conter uma fonte de cálcio – leite – para ajudar a fortalecer os músculos.

Cereais: procure comer cereais durante o café da manhã, como aveia, granola e dentre outros que não contenham glúten, eles ajudam a perder peso e ainda são ricos em carboidratos, com um poder conhecido pelos cientistas gregos que provaram que eliminam as gorduras.

Frutas: as frutas podem ser e devem ser coringas no café da manhã, sempre consuma em forma de suco, vitamina, shake ou até mesmo uma salada de frutas, ou juntamente com iogurte e cereais, elas ajuntam a proteger o corpo e a oferecer milhares de benefícios, em especial a laranja que é rica em vitamina C, protege o corpo de doenças e pode ser usada em qualquer refeição.

Beijos da Pâm!

Você pode gostar também

3 Comentários

  1. Oi Linda... nós duas postamos sobre café da manhã kkkkk apesar do meu ser contraditório em partes rsrs acho que acordamos com a mesma sintonia em saber sobre café da manhã kkkk logo que chegou e´mail pra mim ia postar mas como estou com gripe eu resolvi postar o meu agora e surpresa foi quando deparei com o seu também rsrs... muito essencial comer castanhas e grãos amooo e frutas quase não como, percebi que maça estava fazendo mal para mim meu medico cortou e melancia e laranja acabo comendo muito mas só em épocas quentes aff! beijão linda até mais.

    http://reeducacaoparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amiga que post legal!
    adorei as dicas!!! muito legal mesmo!!!
    beijos

    ResponderExcluir

Instagram